Política de Trocas e Devoluções

Regras Gerais

A intenção de Troca ou Devolução deve ser comunicada à Echo Vintage previamente ao reenvio do produto em nosso site, através do formulário TROCAS E DEVOLUÇÕES (disponível neste LINK). Após análise técnica e se a resposta for positiva, a troca poderá ser realizada.

Devolução

O prazo para devolução pelo direito de arrependimento é de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Troca

O prazo para troca de produtos é de até 07 (sete) dias da data de recebimento da mercadoria, e está atrelada às seguintes condições:

- Se o produto comprovadamente apresentar defeito ou avaria (após análises prévias através de envio de vídeos ou imagens).

- Se estiverem preservadas as suas características (embalagem, manuais, acessórios, perfeito estado visual e sem desgastes de uso) de acordo como enviados pela Echo Vintage.

- Estiver em desacordo com o que foi solicitado no pedido ou anunciado no site.

Do frete: o custo de frete proveniente de devolução e trocas de produtos com defeito ou avaria será de responsabilidade da Echo Vintage, desde que seja comprovada avaria ou defeito preexistente.

A troca será realizada no prazo máximo de 30 (trinta) dias da data do recebimento da mercadoria na Echo Vintage.

Em situações em que não houver mais disponível o produto para troca, o cliente poderá troca-lo por outro produto disponível na ocasião, de valor equivalente. Se optar por um produto de valor maior, o cliente deverá pagar a diferença à Echo Vintage.

A Echo Vintage reserva-se o direito de não trocar a mercadoria quando:

- Se tratar de artigos promocionais (pequenos defeitos previamente informados ao cliente).

- O prazo de recebimento for superior a 100 (cem) dias da data de emissão da NF.

- Constatado através de análise técnica que não há defeito ou avaria, ou que o problema foi originado por não considerar as orientações/informações disponíveis nos manuais dos produtos, utilização inadequada do produto, indícios de dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência de uso ou avarias no transporte.

- Se a embalagem original houver sido violada e/ou houver falta de acessórios que compõem o produto vendido ou ausência do manual, por exemplo.

Em casos de envio de mercadorias sem consulta prévia, a Echo Vintage reserva-se o direito de não acatar a devolução e efetuar a sua recusa.

Ressarcimento de Valores provenientes de devolução

Os valores provenientes da devolução serão reembolsados pela Echo Vintage, a saber:

- Os valores em crédito serão utilizados para abatimento total ou parcial das duplicatas vincendas ou vencidas, referentes as NFs originais de compra.

- Caso você não possua mais títulos vencidos ou à vencer em aberto, o valor poderá permanecer disponível em crédito na modalidade VALE COMPRAS para utilização em compra futura.

- Se você desejar, poderá solicitar o reembolso do valor à Echo Vintage com crédito bancário em conta da mesma titularidade do comprador e no prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento e conferência física da mercadoria devolvida.

- Para compras via cartão de crédito, o reembolso será solicitado à administradora do cartão e poderá levar de uma a duas faturas para que seja realizado o reembolso.