FAQ – Perguntas frequentes do E-commerce

A Echo Vintage possui loja física?

Não, nossa loja é 100% online.

1. MEUS PEDIDOS 

Consigo rastrear a minha Compra?  

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail cadastrado na sua conta.  

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?  

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Echo Vintage, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. No momento, trabalhamos com os Correios e com a transportadora Jadlog. A inclusão de novas transportadoras ou o término da parceria com as atuais transportadoras pode acontecer sem aviso prévio, porém o cliente será informado por e-mail qual transportadora está enviando seu pedido, juntamente com o código de rastreio assim que fornecido pela empresa de envios.  

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?  

Não. Após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.  

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?  

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?  

Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras. A compra em atacado ou por CNPJ deve ser analisada por um atendente através do WhatsApp (11) 94132-4967.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?  

No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto. Os produtos sem estoque são sinalizados.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?  

Não. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela Echo Vintage no Site, vide a nossa Política de Entrega.  

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?  

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.  

Existe um valor mínimo de pedido?  

Não.  

A Echo Vintage faz entrega parcial?  

Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.  

Posso alterar o endereço da entrega?  

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Como é calculado o frete para meu pedido? 

O valor do frete é calculado automaticamente a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site. O valor e prazo de entrega são informados pela empresa de envios, não tendo a Echo Vintage qualquer controle sobre os mesmos. 

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintos.  

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?  

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, basta clicar na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.  

Posso retomar um carrinho de compras?  

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra. 

2. PAGAMENTO 

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?  

No momento, trabalhamos com dois meios de Pagamento: Pagseguro e Paypal. Ambas as plataformas aceitam as principais bandeiras de cartões nacionais e internacionais. Caso o cliente queira saber se uma bandeira específica é aceita, recomendamos que consulte o site das plataformas informadas acima. Para mais informações, confira nossa Política de Pagamentos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?  

Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Echo Vintage requererá à plataforma de pagamento escolhida que faça o cancelamento da compra, e a plataforma, por sua vez, fará o estorno do cartão juntamente com a operadora de cartão.

E se o meu pagamento não for aprovado?  

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.  

Qual é o prazo de aprovação da Compra?  

O prazo é de até 48 horas, podendo variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.  

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?  

Não é possível este procedimento.  

Quais são as formas de parcelamento?  

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas. Na plataforma PAYPAL, a compra pode ser parcelada em até 12x com acréscimos; na plataforma PAGSEGURO, a compra pode ser parcelada em até 18x, sendo 6x sem juros.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (11) 2618-3495 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?  

Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?  

Você deve consultar no site das plataformas de pagamento (Paypal ou Pagseguro) se aceitam a bandeira do seu cartão.

Quais são os prazos para estorno?

A Echo Vintage pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno na fatura será feito de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito, não tendo a Echo Vintage qualquer controle sobre essas políticas.

3. SERVIÇOS 

A Echo Vintage possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?  

Não. Nossas bicicletas vão pré-montadas e sugerimos que a montagem seja feita por um profissional em uma bicicletaria. No caso das vitrolas, o produto já vai pronto para uso, precisando apenas plugar na tomada e, em alguns modelos, fixar a tampa.

De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?  

Nas páginas de “Produtos” deste Site você encontra vídeos explicativos de montagens, Manuais e Fichas de Instalação que o ajudarão em seu projeto.  Porém, recomendamos que a montagem seja feita por um profissional em uma bicicletaria para que a montagem seja feita corretamente e não haja erros e problemas que possam afetar a garantia do produto.

4. PRODUTOS 

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?  

Não.  

A Echo Vintage altera ou faz substituição de peças, cores ou a personalização dos produtos?

Não. Os produtos são vendidos exatamente como anunciados na loja online.  

O Site da Echo Vintage pratica ofertas relâmpago?  

Sim. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade. Fique atento também às nossas redes sociais, onde anunciamos as promoções. 

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES 

Como trocar um produto do E-Commerce?  

Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495 ou pelos outros meios de contato disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.  

E se o produto que eu precisar trocar não tiver mais no estoque?  

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Como devolver um produto?

Como devolver um produto com defeito?

Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495, ou pelos outros meios de contato disponíveis. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme previsto em lei. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Quais as normas para devolução por Correios?  

Inicialmente, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495, ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, forneceremos um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Echo Vintage, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Como faço para cancelar minha compra?  

Se você quiser cancelar sua compra, pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.  

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?  

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Nesse caso entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Nossos produtos têm 6 meses de garantia, estando dentro desse prazo nós daremos total assistência.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?  

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 2618-3495 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. 

7. CADASTRO DE CLIENTE 

Como criar uma Conta de Acesso?  

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.  

Como faço para receber as Ofertas da Echo Vintage?  

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido, como essa: